Homem é preso com quase 500 embalagens de maconha na Via Dutra

Ele foi abordado depois de passar por fora de posto de fiscalização

19/04/2026 | Por: O DIA

Homem é preso com quase 500 embalagens de maconha na Via Dutra

Divulgação

Um homem foi preso em flagrante, neste sábado (18), na Via Dutra, altura do município de Itatiaia, na Região do Médio Paraíba Fluminense, por tráfico de drogas. Ele transportava 463 embalagens contendo maconha.

De acordo com a Operação Foco Divisas, do Governo do Estado, agentes da Barreira Fiscal Nhangapi desconfiaram de André Melo Bezerra, de 47 anos, quando ele passou com seu veículo, uma caminhonete Ford Courier, por fora do posto fiscal. Após ordem de parada e questionamento quanto à carga transportada, o homem afirmou que o bagageiro estava vazio.
Durante inspeção, no entanto, a equipe localizou as quase 500 embalagens pretas de material plástico. Novamente questionado sobre o conteúdo transportado, André disse "pelo cheiro, você já sabe", antes de admitir que se tratava de maconha.
Além da droga, os agentes ainda apreenderam dois telefones celulares e R$ 157 em espécie. André e todo o material recolhido foram encaminhados à 99ª DP (Itatiaia).

Fale Conosco pelo WhatsApp

- Mídia Kit
Jornalista responsável:
Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ
Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe