Intensos tiroteios assustam moradores do Morro do Turano, na Zona Norte

Polícia Militar atua na região; houve confronto com criminosos

08/01/2026 | Por: O DIA

Intensos tiroteios assustam moradores do Morro do Turano, na Zona Norte

Divulgação

Moradores da comunidade do Turano, entre a Tijuca e o Rio Comprido, Zona Norte, acordaram ao som de tiros, na manhã desta quinta-feira (8). A Polícia Militar atua na região. Houve confrontos com criminosos.
Internautas relataram momentos de tensão nas redes sociais. "Desde 5h45 é bala comendo no Turano. Meu Deus!", escreveu uma. "Tenho médico marcado e estou com medo de sair de casa. Muito tiro desde cedo no Turano", comentou outra. "Turano se acabando em tiros uma hora dessas", compartilhou uma terceira.
De acordo com relatos, os tiros começaram um pouco depois das 5h. Disparos também foram ouvidos na comunidade da Chacrinha.
Segundo a Polícia Militar, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Turano iniciaram patrulhamento com um veículo blindado para reprimir roubos de veículos na região da Tijuca. A corporação informou que, durante a ação, criminosos atacaram o camburão, gerando confrontos.
Até o momento, não há informações sobre feridos. A PM destacou que reforçou o policiamento na região.
Fale Conosco pelo WhatsApp

- Mídia Kit
Jornalista responsável:
Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ
Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe