Rio - O soldado Felipe dos Santos Amaral, 32 anos, morreu após ser baleado durante um confronto com criminosos na noite desta quinta-feira (21) na comunidade Vila Independência, em Barra Mansa, no Sul Fluminense.
Segundo a corporação, o agente integrava o 28º BPM (Barra Mansa), acionado para verificar uma denúncia de homens armados na região. Após a troca de tiros, ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu.
Na ação, um suspeito morreu e outros seis foram detidos. Ao todo, as equipes apreenderam duas pistolas, uma réplica, dois revólveres, uma granada, três carregadores, 12 celulares e munições.
Nas redes sociais, a prefeitura de Barra Mansa prestou solidariedade à família e decretou três dias de luto em homenagem ao agente.
"Integrante do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da 2ºCia do 28° BPM, o soldado deixa um legado de coragem, compromisso com a segurança pública e dedicação à corporação. Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e companheiros de profissão. Que encontrem conforto e força para atravessar essa perda irreparável. Expressamos nossos mais sinceros sentimentos", disse em nota.
Felipe tinha cinco anos de corporação. Até o momento, não há informações sobre o local e horário do enterro.
Ainda de acordo com a PM, 34 policiais militares morreram em situações de violência neste ano. Sendo seis em serviço, 21 de folga e outros sete inativos.