01/09/2025 | Por: O DIA
Divulgação
Rio - O policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini, que atirou à queima-roupa no entregador Valério Júnior durante um desentendimento pela entrega de um pedido, foi preso, na tarde deste domingo (31). O agente se entregou na Cidade da Polícia, na Zona Norte. A Justiça do Rio havia expedido um mandado de prisão temporária contra ele pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.
O caso ocorreu na Rua Carlos Palut, próximo à Praça do Merck, na Taquara, na Zona Oeste, por volta das 2h10, neste sábado (30). De acordo com a vítima, o agente atirou na sua perna porque ele se recusou a subir até o apartamento para deixar a encomenda. Um vídeo, compartilhado na própria rede social de Valério, mostra o policial falando "você não subir é uma parada", atirando e reclamando da gravação.
Neste domingo (31), Ferrarini teve a prisão temporária decretada após representação da 32ª DP (Taquara), responsável pela investigação do caso. A advogada Thaís Loureiro, que defende o entregador, afirmou que, se não fosse a gravação, o policial penal poderia ter matado o motoboy.
- Mídia Kit
Jornalista responsável:
Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ
Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe
Maricá/RJ (21) 98763-5117 nvedicaorj@gmail.com