PM mira guerra de facções em operação na Serrinha e Juramento

Ação acontece após noite de intenso confronto, durante tentativa de invasão de criminosos ao Morro da Primavera, em Cavalcanti

19/08/2025 | Por: O Dia

PM mira guerra de facções em operação na Serrinha e Juramento

Divugação

Rio - A guerra entre facções é alvo de uma operação da Polícia Militar, nesta terça-feira (19), nos Morros da Serrinha, em Madureira, e do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte. A ação acontece após uma noite de intenso confronto no Morro da Primavera, em Cavalcanti, na mesma região, durante a disputa pelo controle do território entre grupos rivais. 
De acordo com a PM, equipes do Comando de Operações Especiais (COE) atuam na Serrinha, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM) e do Grupamento Aeromóvel (GAM). Agentes do 9° BPM (Rocha Miranda) também participam de ações de cerco, para reprimir a movimentação de criminosos na comunidade da Primavera.
Atualmente, o Morro da Serrinha é controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Já no Juramento, dominado pelo Comando Vermelho (CV), PMs do 41° BPM (Irajá) realizam buscas no interior da comunidade. Segundo relatos, traficantes da região tentaram invadir o Morro da Primavera, na noite de segunda-feira (18), provocando um tiroteio no local. Confira abaixo
Ainda segundo a corporação, dados de inteligência indicam que criminosos dessas localidades também estão envolvidos em confrontos nos Morros do Fubá e do Campinho, bem como no Complexo da Pedreira. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões na ação.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), na região da Serrinha, quatro unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais. No Morro do Juramento, as escolas atendem presencialmente. A Secretaria Municipal de Saúde informou que uma Clínica da Família que atende a região suspendeu o início do funcionamento e avalia a possibilidade de abertura nas próximas horas.

Fale Conosco pelo WhatsApp

- Mídia Kit
Jornalista responsável:
Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ
Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe