Criminosos usam ônibus como barricadas em operação na Cidade de Deus

Polícia Militar atua, pelo segundo dia seguido, na região

03/07/2026 | Por: O DIA

Criminosos usam ônibus como barricadas em operação na Cidade de Deus

Divulgação

Criminosos sequestraram três ônibus para usar como barricadas em vias da Cidade de Deus, na Zona Sudoeste, na manhã desta sexta-feira (3). A Polícia Militar realiza, pelo segundo dia seguido, uma operação na região.
Segundo a PM, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá), com apoio de unidades do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) atuam para restabelecer a ordem e paz social e desarticular organizações criminosas.

Durante a ação, criminosos bloquearam a Estrada Miguel Salazar Mendes de Moraes, principal via de acesso à Cidade de Deus, com ônibus e objetos em chamas. Ainda de acordo com a corporação, equipes do Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) atuaram, prontamente, para a liberação da via.
A operação segue em andamento e ainda não há informação de prisões ou apreensões. O policiamento na região foi reforçado.
O Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio (Rio Ônibus) informou que 10 linhas estão sofrendo desvios de itinerário para a segurança de passageiros e rodoviários.
353 Gardênia Azul x Terminal Gentileza
- 368 Riocentro x Candelária
- 550 Cidade de Deus x Gávea
- 600 Boiuna x Saens Peña
- 611 Riocentro x Del Castilho
- 691 Meier x Alvorada
- 861 Curicica x Rio das Pedras
- 900 Merck x Downtown
- 990 Merck x Joatinga
Segundo dia de ação
Nesta quinta-feira (2), a Polícia Militar também realizou uma operação na Cidade de Deus. Agentes do 18º BPM, do 9º BPM (Rocha Miranda) e do 41º BPM (Irajá) atuaram na localidade.
Quatro homens foram presos. As equipes apreenderam duas pistolas, drogas e uma moto roubada. Além disso, os policiais encontraram uma central clandestina usada para aplicação de golpes contra instituições bancárias. No local, os agentes apreenderam  15 notebooks, quatro computadores, três celulares e outros materiais.
 
Fale Conosco pelo WhatsApp

- Mídia Kit
Jornalista responsável:
Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ
Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe