A linha 463 (São Cristóvão - Copacabana) voltou a operar, neste domingo (21), com outra identificação: LECD 153. Após ficar inoperante em janeiro deste ano, o itinerário retornou com ônibus novos, equipados com ar-condicionado, acessibilidade e identidade visual do Sistema RIO.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), o percurso inicia em frente à estação de metrô de São Cristóvão, na Zona Norte. Em seguida, passa pela Avenida Francisco Bicalho, Centro, Túnel Rebouças, Humaitá e Botafogo até chegar em Copacabana, Zona Sul, no ponto regulador nas proximidades da estação Siqueira Campos.
Quatro linhas ficaram inoperantes no início deste ano, em razão da má prestação de serviço das viações Real Auto Ônibus e Vila Isabel, que tiveram a garagem lacrada. Atualmente, a operação dos coletivos está a cargo de empresas do consórcio Intersul.
A volta dos ônibus 433 ocorreu em 9 de junho, provocando dúvidas nos passageiros. Somente no fim da manhã deste mesmo dia, a SMTR divulgou que os ônibus são identificados como LECD 150 (Grajaú x Siqueira Campos) e não partem mais da Praça Barão de Drumond, em Vila Isabel, mas da Praça Malvino Reis (Planalto do Chopp), no Grajaú.