Homem é preso em SP após quase 30 anos foragido por homicídio

Segundo a polícia, ele usava documentação obtida após alterar a ordem dos sobrenomes para escapar da Justiça

14/06/2026 | Por: O DIA

Homem é preso em SP após quase 30 anos foragido por homicídio

Divulgação

Sebastião Ferreira Alves, condenado por um homicídio ocorrido em 1997 e considerado foragido da Justiça, foi preso no Parque Santa Tereza, em Jandira, na região metropolitana de São Paulo. Ele era procurado havia quase 30 anos.
De acordo com a polícia, o homem acabou abordado pelos agentes por apresentar comportamento suspeito. Durante a revista, os policiais não localizaram nenhum objeto ilícito, mas constataram que ele era procurado por homicídio desde a década de 1990.
Na época, o homem fugiu para o estado de Minas Gerais, onde conseguiu alterar a ordem dos sobrenomes e obter uma nova documentação. De acordo com a corporação, essa ação pode ter permitido que ele permanecesse foragido por tanto tempo.
O caso foi registrado como captura de procurado na delegacia de Jandira.

Fale Conosco pelo WhatsApp

- Mídia Kit
Jornalista responsável:
Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ
Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe