27/02/2026 | Por: Nova Edição
Divulgação
As tarifas das vans intermunicipais que operam os trajetos entre Maricá e Niterói e entre Maricá e o Rio de Janeiro sofreram reajuste após autorização do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ). A medida foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial do Estado.
Com o novo cálculo, o aumento pode ultrapassar 12% em algumas linhas da Região Metropolitana. Segundo as regras em vigor, o transporte complementar — caso das vans — deve operar com tarifas ao menos 10% superiores às praticadas pelo serviço convencional de ônibus intermunicipais, que já haviam passado por reajuste anteriormente.
Entre os trajetos impactados estão duas das rotas mais movimentadas da região, utilizadas diariamente por trabalhadores e estudantes. A passagem de van entre Maricá e Niterói passou a custar R$ 15,70. Já para quem utiliza o transporte entre Maricá e a capital fluminense, o valor foi fixado em R$ 22,30
Para garantir a transparência, os novos preços devem estar obrigatoriamente afixados nos vidros dos veículos para consulta dos usuários. Vale lembrar que o último reajuste para o setor de vans havia ocorrido no primeiro trimestre do ano passado.
- Mídia Kit
Jornalista responsável:
Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ
Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe
Maricá/RJ (21) 98763-5117 nvedicaorj@gmail.com