Rainha da Imperatriz, Iza exalta em enredo em homenagem a Ney Matogrosso: 'Artista inacreditável'

Cantrora, ainda, recorda as origens e revela se levará a filha Nala para o desfile; confira

15/02/2026 | Por: O DIA

Rainha da Imperatriz, Iza exalta em enredo em homenagem a Ney Matogrosso: 'Artista inacreditável'

Divulgação

Cria de Olaria, na Zona Norte, Iza retorna à Marquês de Sapucaí, neste domingo (15), como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, depois de ocupar o posto entre 2020 e 2022. Segunda escola a desfilar, a agremiação apresentará o enredo "Camaleônico", assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira, em homenagem a Ney Matogrosso. Em entrevista ao MEIA HORA, a cantora exalta a escolha do tema, fala sobre suas origens, adianta que look será inovador e, ainda, entrega se é pé quente. Confira! 

- Iza você volta a reinar à frente dos ritmistas da Imperatriz Leopoldinense neste ano. Qual o sentimento de retornar ao cargo?
Estar com a Imperatriz faz com que eu me reconecte com a minha raiz e com várias coisas especiais da minha infância e da minha adolescência. Me sinto muito feliz e abraçada pela comunidade. Essa sinergia, a vontade de fazer dar certo e a familiaridade que nós temos não têm preço. Estou realizando um sonho voltando e é, sem dúvida, um momento mágico para mim.

- Você se sente uma nova mulher à frente dos ritmistas da Swing da Leopoldina depois de ter a Nala?
A maternidade mudou muito a forma como eu enxergo minha carreira como um todo, não só na Imperatriz. Acho que quando a gente vive só por nós, e não tem essa obrigação e esse porto, as nossas decisões são diferentes. A Nala me transforma todos os dias em uma pessoa mais consciente e mais presente em tudo o que eu faço.

- A Imperatriz vai apresentar o enredo "Camaleônico", em homenagem ao Ney Matogrosso. O que achou da escolha? Você é uma grande admiradora do trabalho do Ney?
Achei incrível a escolha. O Ney é um artista inacreditável, muito à frente do seu tempo e acho que em tempos de tanta tela, de tanta comparação, de tanta cópia, é muito inspirador falar de alguém que não se preocupa em agradar os outros, em alguém que se preocupa em ser fiel à sua própria arte e à sua própria verdade. Eu acho que isso é um lembrete para todos nós artistas. Acho isso muito necessário muito especial
- Nos ensaios técnicos, você usou looks inspirados no Ney. O que a gente pode esperar da sua fantasia na Sapucaí, Iza? O que ela vai representar? Pode dar um spoiler para gente?
Não posso falar muito. Essa roupa vai ser revelada na hora que eu pisar na Sapucaí. Mas essa roupa deu muito trabalho e foram inúmeras provas. É algo muito inovador e algo diferente de tudo que eu já usei.

Fale Conosco pelo WhatsApp

- Mídia Kit
Jornalista responsável:
Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ
Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe