O entregador de pizza Marcelo Julio da Silva, de 52 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na Rua Manuel de Araújo, em Irajá, Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira (21).
Imagens da câmera de segurança da região mostram o momento em que a vítima sai de um prédio depois de fazer uma entrega e sobe em sua moto. Em seguida, Marcelo é abordado por dois homens armados em uma motocicleta. Desesperado, ele, então, joga a bolsa de entregas no chão e corre, até ser baleado poucos metros depois. O veículo e a bolsa não foram levados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares do quartel de Irajá foram acionados ao endereço às 21h51 e encontraram o homem já sem vida. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal. Policiais do 41º BPM (Irajá) isolaram o local do crime para o trabalho da perícia.
Ao DIA, o amigo de longa data de Marcelo, Mario Soares Junior, lamentou a perda e afirmou que ele era querido por todo o bairro.
“Conheço ele há 30 anos. Ele trabalhava na pizzaria Forneria Original há cinco anos. Tinha essa moto desde 2010. Era muito prestativo, amigo, querido por todos os moradores de Irajá, sempre muito trabalhador, estava até juntando dinheiro para comprar um táxi. A família está abalada, ele tinha muitos sobrinhos, ajudava a todos”, relatou Mario.
Verônica Vierno, moradora de um prédio em frente ao local do crime, afirmou ter ouvido uma gritaria antes do disparo que matou Marcelo.
“O senhor faleceu em frente à varanda aqui de casa, atrás de um carro que estava estacionado. Foi um disparo só. Escutei uma gritaria de vozes masculinas e corri para a varanda, mas só vi o homem lá, já no chão. Minha vizinha desceu e disse que ele já estava agonizando e com o celular no ouvido, certamente tentando pedir ajuda, mas infelizmente, não deu tempo", relatou Verônica.
A unidade da pizzaria onde Marcelo trabalhava fica na Vila da Penha, também na Zona Norte. Procurado pelo jornal, o estabelecimento não se pronunciou.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.
*Reportagem da estagiária Ágatha Araújo, sob supervisão de Adriano Araújo