'Partiu fazendo o que amava', diz pai de jovem promessa do turfe brasileiro

Joaquim Pavoski Dapper, de 16 anos, teve morte cerebral após sofrer uma queda durante um páreo no Hipódromo da Gávea

20/12/2025 | Por: O DIA

'Partiu fazendo o que amava', diz pai de jovem promessa do turfe brasileiro

Divulgação

O pai do adolescente Joaquim Pavoski Dapper, de 16 anos, considerado uma promessa do turfe brasileiro, compartilhou recentemente uma publicação feita pelo filho meses antes do acidente. Na postagem, o jovem mencionava a possibilidade de perder a vida enquanto praticava o esporte. "Se algum dia o cavalo me tirar a vida, saiba que eu fui sorrindo e muito feliz", escreveu o aprendiz de jóquei em suas redes sociais.
Joaquim morreu após sofrer uma queda durante um páreo no Hipódromo da Gávea, na Zona Sul do Rio. O acidente aconteceu no dia 9. Ele chegou a ser hospitalizado, mas, na quarta-feira (17), a equipe médica confirmou a morte cerebral do adolescente.

Ivonei Dapper, pai de Joaquim e secretário de Comércio e Turismo de Faxinalzinho, município do Rio Grande do Sul, falou sobre a perda repentina do filho. "Partiu cedo demais, mas partiu fazendo aquilo que amava, e isso diz muito sobre quem ele foi. Seu sorriso, sua determinação e sua vontade de viver continuarão vivos na memória de todos", disse. Joaquim também era filho da vereadora Jucélia Pavoski Dapper.

O corpo do aprendiz de jóquei será sepultado em Faxinalzinho neste domingo (21). Natural do município gaúcho, Joaquim havia estreado com vitória no Hipódromo da Gávea no dia 8 de setembro deste ano. Desde cedo, dedicou-se ao turfe: começou a montar aos 12 anos, nas retas, e fez sua estreia oficial na Gávea aos 16 anos.
Fale Conosco pelo WhatsApp

- Mídia Kit
Jornalista responsável:
Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ
Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe