Vanessa da Mata relembrou os abusos dos quais foi vítima ao longo da vida. A cantora de 49 anos falou sobre os episódios na infância e juventude em que homens estranhos tocaram seu corpo sem consentimento.
"Eu lembro de entrar em um ônibus do basquete onde eu jogava e era mão na minha bunda, porque tenho uma bunda grande. A vida inteira eu escondi, mas era muito difícil. Era sair no soco porque eu entrava na água e vinha um cara na praia com a mão na minha bunda", disse ela no podcast "Desculpincomodar".
A artista revelou que quase sofreu violência sexual em situações em que foi roubada. "Eu fui assaltada dez vezes, onze vezes, e em duas eu sofri tentativa de estupro. Você tem que aprender a dizer não em situações onde você já é a vítima", declarou Vanessa, que já salvou uma mulher de ser abusada.
"Eu sou muito forte, geralmente mais do que os meninos. Estava em um carro e vi um menino de moto em cima de uma menina. Abri a porta, meti a mão e falei: 'está precisando de ajuda?' É mais forte do que eu, não posso ser uma espectadora de situações horrorosas", relembrou.