Depósito clandestino é interditado na Lapa

De acordo com a Seop, proprietários guardavam estruturas usadas para vender alimentos em más condições de higiene

18/11/2025 | Por: O DIA

Depósito clandestino é interditado na Lapa

Divulgação

Um depósito clandestino localizado na Lapa, Zona Central do Rio, foi interditado por não possuir as autorizações necessárias para funcionar. Além da interdição, foram apreendidas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) cerca de 40 estruturas utilizadas para vender alimentos. A ação aconteceu nesta segunda-feira (17). 
Segundo a Seop, a operação contou com o apoio do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) e começou por volta das 10h, na Avenida Mem de Sá, número 31. No local, animais foram flagrados circulando no meio das estruturas usadas para vender alimentos, como carrocinhas e bicicletas. Além disso, os agentes encontraram água acumulada por todo o terreno e ausência de cobertura em parte da propriedade.
De acordo com a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF), os proprietários do depósito não apresentaram a regularização sanitária para funcionar e também foram constatadas más condições de higiene.
"É uma região com grande movimentação noturna e nós estamos realizando ações semanais na região para salvaguardar a saúde da população carioca. Não podemos permitir que depósitos acumulem essas carroças sem as condições sanitárias mínimas", destaca o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior.
Além da Seop e do Ivisa-Rio, agentes da Guarda Municipal também participaram da ação.

Fale Conosco pelo WhatsApp

- Mídia Kit
Jornalista responsável:
Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ
Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe