Agentes da 50ª DP (Itaguaí) prenderam José Ricardo Barbosa Brasil, de 60 anos, por violência sexual praticada em 2014 contra uma menina, à época, com 12. A captura ocorreu na Estrada do Teixeira, no bairro Vista Alegre, em Itaguaí, na Região Metropolitana, nesta sexta-feira (7).
Conforme apurou O DIA, investigações da distrital apontaram que o criminoso, conhecido como Turu, cometeu o abuso em pelo menos duas oportunidades no segundo semestre daquele ano. Ele passou a mão em diferentes partes do corpo da adolescente, inclusive na vagina, e chegou a penetrá-la com um dedo. Em uma das ocasiões, a vítima conseguiu interromper a violência ao fugir.
Ainda de acordo com a 50ª DP, os abusos aconteceram na casa da avó materna da menina, no bairro Parque Paraíso, também em Itaguaí. José Ricardo seria próximo à família e se aproveitava de tal confiança para frequentar o local. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão condenatória, de 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, por estupro de vulnerável.