Cláudio Rafael Silva de Queiroz de Pontes, de 22 anos, foi preso por policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e da 13ª DP (Ipanema), em Cabo Frio, na Região dos Lagos, nesta quinta-feira (6), por aplicar o “Boa noite, Cinderela” contra turistas na Zona Sul do Rio.
De acordo com as investigações, o homem é apontado como integrante de uma quadrilha de golpes contra estrangeiros. Ele conhecia as vítimas em aplicativos de relacionamento e marcava encontros na Zona Sul da capital. No local, Cláudio colocava entorpecentes na bebida com o objetivo de dopá-las e roubá-las.
Em um dos casos, o criminoso e um mexicano se encontraram na Praia de Ipanema, onde consumiram bebidas em uma barraca. O turista teve o seu celular roubado e foi abandonado na praia, já inconsciente, sendo socorrido por vendedores. O golpista contou também com a participação de um comparsa, ainda não identificado.
Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por roubo e associação criminosa. As investigações seguem para identificar e prender outros dois homens e uma mulher foragidos que também estão envolvidos.