Milton Nascimento e mais famosos lamentam a morte de Lô Borges

'Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas'

03/11/2025 | Por: O DIA

Milton Nascimento e mais famosos lamentam a morte de Lô Borges

Divulgação

A confirmação da morte de Lô Borges, nesta segunda-feira (3), provocou grande comoção entre fãs, colegas e nomes da música brasileira. O cantor e compositor, um dos fundadores do histórico movimento Clube da Esquina, estava internado desde o dia 17 de outubro após sofrer uma intoxicação por medicamentos e morreu neste domingo (2) aos 73 anos.

Entre as homenagens mais emocionadas está a de Milton Nascimento, parceiro e amigo de longa data. Em nota publicada nas redes sociais, o perfil oficial do cantor destacou a importância de Lô em sua trajetória e na história da música brasileira.

“Lô Borges foi — e sempre será — uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina. Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos. Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60, e principalmente ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô.”

O apresentador Serginho Groisman também expressou sua tristeza. “Amigo querido Lô Borges deixou a gente... menino prodígio da música, do Clube da Esquina, de músicas pra sempre e de uma alma gentil”, escreveu.

Samuel Rosa, do Skank, publicou um vídeo em que aparece no palco ao lado de Lô Borges e escreveu: "Devastado. Lô Borges nos deixou. Lô foi, afora os mais de 30 anos com meus amigos do Skank, o maior parceiro que tive na música. Com ele gravei um disco ao vivo, dividi turnês e composições. Começamos a fazer shows juntos em 1999, e a gente brincava que nossa turnê não tinha hora pra acabar. Trata-se daqueles casos clássicos em que um fã acaba tendo a sorte de dividir o palco com seu ídolo".
O cantor destacou que Lô foi um dos maiores compositores brasileiros. "Não por acaso, assina com Milton Nascimento, o disco “Clube Da Esquina”, considerado por muitos, o melhor disco já produzido em terras brasileiras, além de vários clássicos do cancioneiro nacional. Meu amigo, você vai fazer muita falta, seu legado é definitivo, você é um dos grandes, e eu o Brasil tivemos o privilégio de compartilhar sua nobre história. Obrigado meu irmão, saudades eternas", completou.

Rogério Flausino, do Jota Quest, também lamentou a morte do artista. "Nossos mais profundos sentimentos pela partida do nosso querido mestre. Um forte abraço a todos da família Borges, bem como aos inúmeros fãs e amigos desse nosso grande ídolo… música, poesia e inspiração", disse.

Durante o programa "Encontro com Patrícia Poeta", o ator Amaury Lorenzo lembrou o poder transformador da arte de Lô e prestou solidariedade à família.
“A música, como arte, tem o poder de transformar as pessoas, né? E quando um deles parte daqui, fica a arte poderosa, né? Então, assim, conforto para a família e para essa obra tão poderosa dele”, declarou.
Com uma carreira marcada pela sensibilidade e inovação, Lô Borges deixa um legado imortal na música brasileira, símbolo de uma geração que uniu poesia, amizade e sonoridade em composições eternas. 
Fale Conosco pelo WhatsApp

- Mídia Kit
Jornalista responsável:
Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ
Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe