Segundo a PF, os agentes realizavam uma barreira policial na Rodovia Presidente Dutra, quando deram ordem de parada ao veículo que vinha de São Paulo. O homem desobedeceu e fugiu.
Durante a perseguição, no trecho de descida da Serra das Araras, o condutor invadiu a pista de subida, sentido São Paulo, e passou a trafegar em alta velocidade na contramão.
O criminoso acabou batendo de frente em um outro automóvel, que trafegava em sua pista regular. As duas pessoas desse veículo sofreram ferimentos graves e foram levadas para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda, no Sul Fluminense.
De acordo com a unidade de saúde, as vítimas foram um homem de 27 anos e um adolescente de 16. Eles estavam lúcidos e receberam atendimento clínico. O homem foi liberado após o atendimento, enquanto o menor, por solicitação da família, está aguardando transferência para uma unidade da rede privada.
Depois da colisão, o taxista ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado pelos policiais na sequência. Dentro do táxi, havia cerca de 65 kg de cocaína e 4 kg de skunk, que estavam sendo transportados para a comunidade de Acari, na Zona Norte do Rio.
O preso, de 41 anos e natural de São Paulo, foi encaminhado à Superintendência Regional da PF no Rio para lavratura do auto de prisão em flagrante.
Ele foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio, na modalidade de dolo eventual, quando o motorista assume conscientemente o risco de matar ao dirigir de forma deliberada na contramão da rodovia de alta velocidade.