Cristo Redentor celebra 94 anos com missas, bolo e homenagem a Renato Aragão

Comemoração, que também celebrou Nossa Senhora Aparecida, reuniu centenas de visitantes

12/10/2025 | Por: O Dia on line

Cristo Redentor celebra 94 anos com missas, bolo e homenagem a Renato Aragão

DIVUGAÇÃO

Rio - Ponto turístico mais famoso do Rio e do Brasil, o Cristo Redentor completou 94 anos neste domingo (12) em grande estilo. A programação no Santuário, que fica no alto do Corcovado, na Zona Sul, contou com show, missas, bolo e homenagens.  
O dia começou com uma apresentação especial do espetáculo "Saltimbancos Trapalhões in Concert", que marcou o início das celebrações e homenageou, ainda, o Dia das Crianças. O espetáculo teve a participação das atrizes Lucinha Lins e Malu Rodrigues, além do Grupo DRM, formado por crianças e jovens entre 8 e 16 anos, com concepção de Charles Möeller e Claudio Botelho.

Em seguida, às 8h, o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar, celebrou uma missa em ação de graças pelos 94 anos do monumento e em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
O ator Renato Aragão, estrela do musical "Saltimbancos Trapalhões in Concert", que será encenado em 2026, participou da solenidade, sob forte emoção. Na ocasião, o humorista, de 90 anos, e o empresário italiano Danilo Maíra foram apresentados como os novos embaixadores do Cristo para a cultura e o turismo, respectivamente.
Em 1991, Renato Aragão subiu num dos braços do Cristo para um evento especial que celebrava os 25 anos dos Trapalhões e o seu título como embaixador da Unicef. A visita, que foi transmitida pela TV, entrou para a história.

Nas redes sociais, padre Omar, também é colunista de O DIA, destacou o significado especial da data. "Hoje o coração do Brasil bate mais alto aqui no Corcovado. Celebramos uma festa dupla que une o céu e a terra: os 94 anos do nosso Cristo Redentor e o dia de Nossa Senhora Aparecida", disse.

Em outra publicação, ele também falou sobre sua relação com o Santuário e o simbolismo do monumento, considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno. "Minha história pessoal com esse momento é uma bênção diária. A cada dia, nosso Santuário evidencia mais e mais a beleza e a sacralidade da vida. Mais do que nunca, viva o Cristo Redentor, viva Nossa Senhora Aparecida."
Os convidados também celebraram a implementação da lei, sancionada em julho deste ano, que institui o Dia do Cristo Redentor no calendário oficial da cidade do Rio.
Pouco depois, em clima de confraternização, os visitantes cantaram "parabéns" ao monumento, em uma ação organizada pela tradicional Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências, com direito a bolo distribuído ao público.
As missas vão acontecer até o fim da tarde.



Fale Conosco pelo WhatsApp

- Mídia Kit
Jornalista responsável:
Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ
Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe