Rio - Parte do teto de um quarto do Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, Região Central do Rio, desabou, na madrugada da última segunda-feira (6). Um paciente internado e uma acompanhante dormiam no local, quando uma estrutura de gesso despencou sobre as camas deles, que não ficaram feridos. O espaço ficou tomado por escombros e as vítimas precisaram ser realocadas.
Em um vídeo, um homem diz que o paciente estava com a mãe no quarto, quando a estrutura desabou, por volta das 2h. Nas imagens é possível ver uma parte do teto destruída e vários pedaços de gesso espalhados pelo chão, nas camas do paciente e da acompanhante e em cima de um móvel. Uma lâmpada chegou a ficar pendurada e a vítima relata que teve pertences destruídos, como um ventilador. Confira abaixo.
De acordo com a Polícia Militar, a fixação de um blackout teria danificado a estrutura, provocando o desabamento do teto de gesso. O paciente e a acompanhantes não se feriram e foram realocados em outro leito. Após o incidente, a corporação deu início a uma vistoria nas outras acomodações da unidade de saúde.