MPRJ denuncia policial militar por invadir casa e furtar objetos em operação no Complexo do Alemão

Leandro Silva Pereira dos Santos é acusado por quatro crimes; agente foi preso no último sábado (4)

07/10/2025 | Por: O DIA

MPRJ denuncia policial militar por invadir casa e furtar objetos em operação no Complexo do Alemão

Divulgação

Rio - O Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) denunciou um dos policiais militares que invadiu e furtou objetos de uma residência durante uma megaoperação contra o Comando Vermelho, no Complexo do Alemão, na Zona Norte, em janeiro deste ano. O cabo Leandro Silva Pereira dos Santos é acusado por crimes, como violação de domicílio, roubo qualificado, constrangimento ilegal e dano simples.
O PM foi preso no último sábado (4). Segundo o MPRJ, ele foi um dos oito agentes flagrados por uma câmera corporal revirando armários de moradores de uma casa no Alemão na manhã do dia 15 de janeiro. O grupo, com mochilas camufladas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), furtam tênis, roupas e perfumes importados.
De acordo com a denúncia, Leandro destruiu uma câmera de monitoramento instalada no imóvel e chegou a impedir um dos moradores de filmar a ação.
Somando todos os crimes a qual foi acusado, a pena do agente pode chegar a 18 anos de prisão.
O que diz a PM?
No fim de setembro, a Corregedoria da Polícia Militar informou que concluiu e remeteu a investigação para o MPRJ. A corporação destacou que os agentes foram afastados das ruas e cumprem funções administrativas.
"O comando da Corporação não compactua e nem tolera quaisquer desvios de conduta, cometimento de crimes ou abuso de autoridade praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos", informou na época a PM.
Questionada sobre a prisão de Leandro, a Polícia Militar ainda não respondeu. O espaço está aberto para manifestação.
Fale Conosco pelo WhatsApp

- Mídia Kit
Jornalista responsável:
Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ
Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe