Rio - A atriz Viviane Araujo, de 50 anos, falou sobre maternidade em entrevista ao podcast "Pod Isso, Karen?", apresentado por Karen Lopes, musa da Grande Rio. Mãe de Joaquim, de 3 anos, a rainha de bateria do Salgueiro contou os motivos que a levaram a se tornar mãe aos 47 anos, além da decisão de tornar pública a gestação, realizada por ovodoação, quando a gestação acontece com o óvulo doado de outra mulher, e fertilização in vitro.
A artista disse que sempre sonhou em formar uma família, mas que o plano acabou ficando guardado durante anos. "Desde sempre eu quis casar, ter uma família, ter filho. Só que a minha vida foi tomando outros rumos. Esse sonho não deixou de existir, mas ficou ali, guardado. Então falei: 'cara, vou viver a minha vida'. E também eram pessoas que estavam comigo com quem eu não sentia de fato esse desejo", revelou.
Viviane também explicou a decisão de compartilhar a gestação com o público: "Eu falei a origem de onde eu fiz. O que eu acho é que não podia guardar isso para mim. Porque muitas mulheres não querem divulgar e é o direito delas. Mas eu precisava abrir para poder realmente ajudar outras mulheres".
A atriz, que é casada com o empresário Guilherme Militão, detalhou como foi a gestação de Joaquim: O meu filho é de um óvulo doado, com sêmen do meu marido, colocado dentro do meu útero", disse.
Por fim, ela refletiu sobre o momento certo da maternidade em sua vida. "Hoje eu tenho certeza que não era para ser antes. Mas o meu sonho estava ali e quando eu conheci a pessoa certa, realizei esse sonho."