Maria do Rosário comemora condenação de Bolsonaro com dança e confetes

Ex-presidente foi sentenciado a 27 anos e 3 meses por crimes relacionados com a trama golpista

12/09/2025 | Por: O DIA

Maria do Rosário comemora condenação de Bolsonaro com dança e confetes

Divulgação

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) publicou, nesta quinta-feira (11), um vídeo no qual celebra a condenação de Jair Bolsonaro (PL). O ex-chefe do Executivo foi sentenciado a 27 anos e três meses por crimes relacionados à trama golpista.
As imagens mostram a parlamentar acompanhando o noticiário da TV Globo. Ela celebra quando o jornalista William Bonner anuncia que há maioria para condenar o ex-presidente.
Acompanhada de outras pessoas, ela solta um lança confete e começa a dançar. Enquanto isso, outras pessoas presentes do vídeo balançavam bandeiras do Partido dos Trabalhadores. Confira:
"Com o voto da Ministra Cármen Lúcia, o STF alcança maioria para condenar Bolsonaro e os outros 7 acusados por organização criminosa. A Justiça avança e a democracia respira!", publicou junto do vídeo.
Algumas horas depois ela fez uma nova postagem, dessa vez citando a extensão da pena e dizendo que Bolsonaro "agora sente o peso da Justiça".
"27 anos e 3 meses de prisão para Bolsonaro! O chefe do golpe agora sente o peso da Justiça. Quem atentou contra o povo, contra Lula e contra a democracia, paga", escreveu.
Desentendimento antigo
Os dois políticos possuem uma rivalidade de mais de duas décadas. Um episódio bastante lembrado desse embate ocorreu em 2003, quando Jair Bolsonaro, ainda deputado federal, disse à Maria do Rosário, durante uma entrevista no Salão Verde da Câmara, que não a estupraria "porque ela não merece". O comentário repercutiu amplamente, gerando indignação pública e judicialização do caso
Fale Conosco pelo WhatsApp

- Mídia Kit
Jornalista responsável:
Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ
Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe