Rio - Leci Brandão, de 80 anos, recebeu alta do Hospital Samaritano Paulista, nesta segunda-feira (8). A cantora e deputada estadual em São Paulo (PCdoB), que estava na unidade de saúde
desde o último dia 15 para tratar uma síndrome gripal, apresenta boas condições clínicas e continuará se recuperando em casa.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista e do hospital, ao DIA. "Informamos que a cantora e deputada estadual por São Paulo, Leci Brandão, recebeu alta médica do Hospital Samaritano Paulista, da Rede Américas, nesta segunda-feira, 8 de setembro. A paciente encontra-se em boas condições clínicas e seguirá a recuperação em casa. Leci agradece as manifestações de carinho recebidas durante o período em que esteve internada", diz o boletim médico da cantora.
Nascida no Rio, Leci é considerada umas das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira. A cantora começou sua carreira no início da década de 1970, tornando-se a primeira mulher a participar da ala de compositores da Mangueira. Ao longo de sua carreira, gravou 25 álbuns. Em fevereiro de 2010, candidatou-se ao cargo de deputada estadual por São Paulo, tendo sido eleita e reeleita em 2014 e 2018.