Rio - Um homem, identificado como Ericson Luiz da Silva Maciel, foi encontrado morto dentro de um carro às margens da Avenida Brasil, na altura de Bangu, Zona Oeste do Rio, na tarde desta sexta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, populares acionaram agentes do 14º BPM (Bangu), mas, ao chegarem, a vítima já estava sem vida.
O local foi preservado para a perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que assumiu as investigações.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o carro da vítima com a parte dianteira completamente destruída após colidir com um poste e parar sobre a calçada. Informações iniciais indicam que o motorista pode ter sido atacado a tiros ao ser confundido com um miliciano, mas ainda não há confirmação.
Nos últimos meses, a região de Bangu tem
tido confrontos entre o Comando Vermelho (CV) e milicianos. Áreas antes dominadas por paramilitares estão sendo gradativamente tomadas pelo CV.
Além dos conflitos entre facções, moradores foram impactados, nesta quinta-feira (4), por uma operação conjunta das polícias Civil e Militar na Vila Aliança e em Senador Camará. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra pelo menos três suspeitos com blusas cobrindo o rosto, impedindo a passagem de veículos. Aos gritos, eles ordenavam: "Bora, bora! (sic) Desce, p...". Em outro momento, um casal aparece correndo ao deixar o carro no meio da avenida.Segundo informações, a ação teria servido para desviar a atenção das autoridades durante operações nas comunidades vizinhas. Seis suspeitos morreram e pelo menos seis ônibus foram usados como barricadas durante a intervenção.