Rio – O suspeito de
executar o policial civil Elber de Freitas Fares, no domingo passado (31), foi morto nesta quarta-feira (3), em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, em confronto com agentes da 166ª DP (Angra dos Reis). O crime ocorreu na frente do filho do agente, quando os dois saíam de uma igreja do bairro Balneário, no mesmo município.
De acordo com a Polícia Civil, as equipes, com apoio de policiais militares, descobriram que o homem se preparava para deixar a cidade e se dirigiram ao local onde ele se escondia, no bairro Banqueta. Ao notar o cerco, o suspeito atirou e houve confronto.
Um agente foi ferido, mas sem gravidade, pois usava colete balístico. Já o suspeito foi baleado, levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu.
"A morte covarde do policial civil Elber Fares não ficará impune. A pronta resposta da nossa Polícia Civil mostra que estamos ao lado da sociedade e não aceitaremos ataques contra nossos agentes. Cada criminoso que ousar enfrentar o Estado terá a resposta à altura”, afirmou o delegado Felipe Curi, secretário de Polícia Civil.
As investigações seguem para identificar outros envolvidos no crime.