Rio – Uma mulher foi morta a tiros durante um confronto entre criminosos nas comunidades do Fubá e do Campinho, na Zona Norte, na madrugada desta sexta-feira (15). Em menos de uma semana, este é o quinto episódio de violência registrado na região, que enfrenta uma intensa disputa territorial entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP).
Informações inciais apontam que a vítima teria ligação com o crime. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a presença de criminosos fortemente armados nas localidades.
Na segunda (11), agentes do 9º BPM (Rocha Miranda)
realizaram mais uma operação nos morros do Fubá e do Campinho, na Zona Norte, após novo tiroteio. O objetivo era reprimir a movimentação de criminosos envolvidos nas disputas de facções nas comunidades.
Nesta terça-feira (12), a PM realizou, pelo segundo dia consecutivo, outra ação na região. Desta vez, contra criminosos envolvidos em roubos de veículos. Na noite do último domingo (10), outro intenso tiroteio assustou moradores das comunidades.
Guerra
A guerra territorial entre as facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) já dura dois anos e foi intensificada após a morte de Kaio da Silva Honorato, conhecido como Kaioba, que seria líder da "Equipe Caos" e "artilheiro" do CV. Kaioba fazia parte do tráfico de drogas do Morro do Dezoito, em Água Santa. Segundo relatos, ele foi morto a tiros no Morro do Fubá, por bandidos do TCP.
O bandido seria responsável por comandar criminosos nas invasões aos Morros do Fubá e do Campinho, na disputa contra o TCP pelo controle do território.