Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de um homem, ocorrida nesta sexta-feira (27), em Guadalupe, na Zona Norte. David da Silva Bento Rocha, de 32 anos, trabalhava com o vereador Fábio Silva (Podemos).
O crime aconteceu no cruzamento da Rua Marcos de Macedo com a Rua Joaquim Sarmento. A vítima estava em uma moto quando foi baleada por criminosos. David vestia um colete com o nome e a logo do vereador.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 41º BPM (Irajá) encontraram o homem já sem vida. A equipe isolou a área para perícia. David foi localizado caído sob a sua motocicleta.
Em uma publicação nas redes sociais, o vereador Fábio Silva lamentou a perda e disse que testemunhas teriam contado que David foi alvo de uma tentativa de assalto.
"Uma vida cheia de sonhos interrompida pela violência absurda que enfrentamos todos os dias. David saiu de casa para ajudar e não voltou. Isso não pode ser normalizado. Que a justiça seja feita. Que o nome de David jamais seja esquecido", diz o texto.
Nas redes sociais, familiares apontam hipótese de execução. "Quem conhecia sabe que ele era puro de coração e não fazia mal a ninguém e não era envolvido. Meu primo foi sim assassinado porque se fosse assaltado teria levado a moto. A justiça de Deus não falha. A verdade vai vir à tona", comentou uma prima.
Segundo a Polícia Civil, equipes da DHC realizam diligências para apurar a autoria e esclarecer as circunstâncias do crime.
David, que também trabalhava como promotor de eventos, era casado e deixa uma filha. Ainda não há informações sobre o sepultamento.