Quem era e o que se sabe sobre a execução de policial militar em Guapimirim

Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga se trabalho de Uillian de Oliveira na corporação motivou ataqueDelegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga se trabalho de Uillian de Oliveira na corporação motivou ataque

12/06/2025 | Por: O Dia

Quem era e o que se sabe sobre a execução de policial militar em Guapimirim

DIVUGAÇÃO


Rio - A Polícia Civil investiga a execução, em plena luz do dia, do policial militar Uillian de Oliveira, de 44 anos, na Vila Olímpia, em Guapimirim, Baixada Fluminense. O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (11), e até o momento nenhum suspeito foi preso.

Uillian era cabo da Polícia Militar e integrava a corporação há 12 anos. Desde agosto de 2021, ele estava lotado no 34º BPM (Magé). Segundo informações preliminares, o policial foi atacado a tiros quando chegava em casa. Ele havia acabado de sair de um plantão.

Uma das principais linhas de investigação aponta que o homicídio pode ter sido uma retaliação de criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV), que domina áreas de Magé, região onde o PM atuava de forma intensa no combate ao tráfico de drogas. No último dia 30, o batalhão em que Uillian atuava prendeu um homem com grande quantidade de drogas no bairro Vila Olímpia, onde o policial morava.
A facção estava, até o fim de 2024, em confronto com o Terceiro Comando Puro (TCP) pela disputa de territórios e pontos de venda de drogas em vários bairros de Magé. 

Crime foi flagrado por câmera de segurança
Imagens de uma câmera de segurança flagraram toda a ação e estão sendo analisadas pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que conduz a investigação. No vídeo, é possível ver o cabo Uillian estacionando o carro em frente a uma casa. Logo depois, um veículo emparelha ao lado do dele e um dos criminosos, ainda dentro do carro, faz os primeiros disparos.

Fale Conosco pelo WhatsApp

- Mídia Kit
Jornalista responsável:
Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ
Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe