Rodoviários podem se unir pela adoção de medidas contra a violência

"Não há mais como suportar o cenário caótico das principais vias de nossas cidades, por onde passam centenas de linhas de ônibus municipais e intermunicipais", diz o presidente do Sintronac

11/06/2025 | Por: O Dia

Rodoviários podem se unir pela adoção de medidas contra a violência

DIVUGAÇÃO

Niterói - A diretoria do Sindicato dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac) entrará em contato com os sindicatos da categoria, representantes dos trabalhadores na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, para a adoção de medidas conjuntas para proteger os profissionais, que atuam nas linhas de ônibus em todos os municípios da área.
"É inadmissível que os rodoviários continuem a ser vítimas de tiroteios no exercício de sua função, como ocorreu na manhã desta terça-feira (10/6) com um motorista de uma empresa da Baixada Fluminense na Linha Vermelha. Quantas vidas inocentes valem uma operação policial? Qual o limite no número de mortos e feridos para que as autoridades públicas cheguem à conclusão de que esse modelo de Segurança Pública, implementado há décadas no Rio de Janeiro, está falido e não atende mais às necessidades dos cidadãos, que se tornaram suas maiores vítimas?", questionou o presidente do Sintronac.

"Nós, do Sintronac, acreditamos que não há mais como suportar o cenário caótico das principais vias de nossas cidades, por onde passam centenas de linhas de ônibus municipais e intermunicipais, interrompidas pela violência, com os passageiros atirados no chão dos ônibus rezando por suas vidas, conforme a imprensa veicula praticamente todos os dias. Acreditamos não ser possível que, com o investimento bilionário nas polícias, pago por nossos impostos, o Estado não tenha como dar uma resposta melhor ao crime organizado, a não ser através de ações inúteis, que, no final, não acabam com as quadrilhas, os assaltos, o tráfico de drogas e o contrabando de armas, mas terminam, invariavelmente, com vidas perdidas, ônibus e veículos incendiados, e a população refém do medo", disse Rubens dos Santos Oliveira, presidente do Sintronac.
Fale Conosco pelo WhatsApp

- Mídia Kit
Jornalista responsável:
Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ
Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe