Filhas de Silvio Santos encontram carta do apresentador após a morte

Daniela Beyruti, atual presidente do SBT e filha de Silvio Santos, compartilhou o conteúdo da carta com os funcionários da emissora

27/05/2025 | Por: O Dia

Filhas de Silvio Santos encontram carta do apresentador após a morte

DIVUGAÇÃO

Silvio Santos, que morreu em agosto de 2024, escreveu uma carta antes de falecer, e ela só foi encontrada agora. As filhas do apresentador ficaram surpresas ao descobrir o documento deixado por ele após sua morte. A carta, que estava entre os pertences de Silvio, foi compartilhada por Daniela Beyruti, atual presidente do SBT e filha do comunicador.
No documento intitulado 'Os Segredos do Êxito', Silvio Santos afirmou que para aprender a mandar, um profissional precisa, antes, "aprender a obedecer". "Nunca coloco em postos chaves homens que não sabem obedecer", inicia o texto. Em um trecho, Silvio enfatiza a importância da fé aliada à responsabilidade. "Sempre tenho tido uma fé inquebrantável em Deus, mas nunca espero que Ele faça o meu trabalho", diz. 
O conteúdo da carta emocionou a todos e reforçou o cuidado que Silvio sempre teve, não apenas com os negócios, mas, principalmente, com os laços familiares. Além de sua trajetória como um dos maiores nomes da televisão brasileira, ele deixou palavras que deverão orientar seus herdeiros na missão de manter vivo o império que construiu.
"Desde muito jovem, pratico dois preceitos: trabalhar muito e gastar pouco. Se uma pessoa se envaidece com o primeiro êxito, grande ou pequeno, está perdido. A vida é uma luta que só deve terminar com a morte. Fecho os meus olhos às adulações e os abro muito bem às críticas. A verdade é que eu tenho aprendido muito mais com o que dizem os meus inimigos do que o que dizem os meus amigos", diz o texto. 
"Não sei se isto é um defeito, ou uma qualidade, mas confio pouco nos outros e muito em mim mesmo. Se uma coisa vale a pena ser feita, significa que ela merece ser bem feita. Eu sei que só Deus é perfeito, mas mesmo assim procuro fazer tudo com perfeição. É uma obsessão que eu não consigo curar", pontua. Por fim, Silvio Santos nos ensina que é necessário "rir de si mesmo". "O homem que não é capaz de rir de si mesmo não será capaz de fazer alguma coisa boa na vida", concluiu.
Fale Conosco pelo WhatsApp

- Mídia Kit
Jornalista responsável:
Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ
Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe